Suporte e atendimento ao ambiente da CRC Nacional

PORTAL NACIONAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICOS COMPARTILHADOS

 Comunicações

O ícone de comunicações está localizado no canto superior esquerdo e através deste é possível fazer o envio de comunicações de casamento e óbito entre os cartórios.

Existem duas formas de envio: Por Formulário (manual) ou Envio de Dados (em lote)

Por Formulário, assim como no envio de dados à CRC, o oficial ou funcionário digita os dados na tela da web. Por Lote, deve-se fazer um upload do arquivo preparado pelo sistema interno.

 Mensagens Internas

Este ícone serve para envio de mensagens entre os cartórios: solicitações de busca, comunicados em geral, avisos e alertas.

Ferramentas

Este ícone permite alteração no sistema no que diz respeito a usuários e atribuições.

 

CRC-JUD

Controle de solicitações de 2ª vias solicitadas pelos magistrados e órgãos parceiros, arquivo de mandados judiciais e pesquisa dos mesmos.

CRC – Central de Informações do Registro Civil

 

 Carga por Formulário

O ícone “carga por formulário” está localizado na lateral esquerda do menu no inbox. Através dele é possível o envio de registros ao sistema, digitando-se os dados do mesmo na tela da WEB.

FORMULARIO

Carga em Lote

O ícone “carga em lote” está localizado na lateral esquerda do menu inbox. Através dele é possível o envio de cargas mais extensas, fazendo um upload de um arquivo já pronto em formatação TXT.

LOTE

Carga de Repetidos: Este ícone deve ser utilizado quando houver registros com o número da matricula duplicado. O Oficial deverá lançar as informações manualmente no sistema.

repetidos

Carga Negativa

 

Neste Ícone você poderá declarar as ausências de registros por um determinado período, evitando assim que o cartório seja advertido por descumprir o prazo previsto pelo provimento.

negativas

Histórico de Cargas

O “Histórico de Cargas” permite a busca por um dado período das cargas em lote enviadas ao sistema. Feita a localização, o oficial deverá atentar-se ao status da carga, a fim de saber se a mesma fora ou não validada.

historico

Cargas em Lote “com erros”

As cargas que apresentam erros devem ser corrigidas e reenviadas ao sistema. Para isso o oficial ou funcionário deverá clicar sobre o ícone “Histórico de Cargas”, localizado no menu lateral esquerdo do INBOX, em seguida clicar sobre o número da carga e identificar as linhas com erros. Nesta nova tela aberta, aparecerá um ícone central nomeado “Baixar Arquivo”, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Salvar Link como ou Salvar Destino como”, escolha a pasta onde deseja salvar o arquivo e clique em Salvar.

O documento será aberto pelo Bloco de Notas. Veja então quais linhas contém erros e exclua-as ou altere-as de acordo com o erro apresentado. Para localizar a linha você pode utilizar o atalho “CTRL + G”. Feita a alteração, salve a nova carga e faça o envio novamente pelo ícone “Carga por Formulário”.

llll com ewrros

salvar link bloco

Buscar Registros

Neste campo você poderá buscar por um registro e até mesmo solicitá-lo caso o mesmo seja localizado. Para tanto, se faz necessário a inserção de todos os dados possíveis para maior precisão na busca.

Certidão Negativa

Neste campo você poderá gerar o código hash para emissão de certidões de casamento, nascimento e óbito inexistentes.

cer neg

Registros Carregados

Este ícone permite a consulta de todos os registros enviados ao sistema, independente do mecanismo de lançamento utilizado, se manual ou em lote.

 

Registros Faltantes

Dado um determinado período é possível verificar os registros não enviados ao sistema, os chamados “faltantes”.

falta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.623 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: