Suporte e atendimento ao ambiente da CRC Nacional

Caso esteja com dificuldade para acessar a Intranet após efetuar a atualização do JAVA para a versão 7 atualização 51, é necessário executar um dos procedimentos abaixo para liberação do acesso.

1) Acesse o Painel de Controle, ele deve que ser exibido por ícones como no exemplo abaixo e execute o ícone do Java.

Tela 01

Será exibido o “Painel de Controle do Java”.  Selecione a aba “Segurança” e pressione o botão “Editar Lista de Sites”.

Tela 03

Será exibida a “Lista de Exceções de Sites”. Pressione o botão “Adicionar” e em seguida preencha o endereço da Intranet ARPEN-SP, http://sistema.registrocivil.org.br/.  Agora pressione o botão “OK” desta janela e da anterior.

Tela 05

Se houverem navegadores de Internet em execução, eles devem ser fechados e executados novamente, para que as configurações entrem em vigor.

Efetue o teste de acesso em nosso site: http://sistema.registrocivil.org.br/

2) Outra solução que resolve esse problema seria: Selecione a  aba “Segurança” e coloque o “Nível de Segurança” como “Médio”. Agora pressione o botão “OK” desta janela.

Tela 02

Se houverem navegadores de Internet em execução, eles devem ser fechados e executados novamente, para que as configurações entrem em vigor.

Efetue o teste de acesso em nosso site: http://sistema.registrocivil.org.br/.

3) Uma outra alternativa que também funciona é a instalação do Java versão 6 atualização 32.

http://www.oldapps.com/java.php?old_java=7615?download

Lembrando que se houverem outras versões do Java instaladas no computador, elas devem ser removidas antes de qualquer procedimento.

Manual desenvolvido por: Humberto Briones de Souza.

Comentários em: "Atualização do Java Versão 7 Atualização 51 bloqueio Intranet ARPEN-SP." (5)

  1. Silvio Alexandre Sanchez disse:

    Problema resolvido. Obrigado.

  2. humbertobriones disse:

    Boa tarde,

    Entramos em contato por telefone e o problema foi solucionado após reiniciar o computador.

    Atenciosamente,

    Humberto.

  3. Maraína disse:

    Bom dia!
    realizei o procedimento acima, reiniciei o computador e mesmo assim não consigo acessar a intranet.

    Att

    • FERNANDA CRISTINA BUENO GRECO disse:

      Boa tarde!

      Acesso a intranet normalmente, mas não consigo imprimir certidão recebida pela CRC. Tentei nos 3 navegadores, sem êxito.

      Estou ligando na ARPEN há 1 hora e só dá ocupado. Peço que me liguem para me auxiliarem a resolver o problema (16 – 99786.5659).

      Grata.

      FERNANDA CRISTINA BUENO GRECO
      Oficial e Tabeliã de Santa Ernestina/SP

      • Maraína disse:

        Boa tarde Fernanda!
        eu estava com o mesmo problema, liguei na ARPEN e resolveram meu problema na hora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: