Suporte e atendimento ao ambiente da CRC Nacional

Arpen-SP e o CNB-SP visando oferecer a seus associados as ferramentas necessárias para atender às determinações das Recomendações 09 e 11 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de que as serventias extrajudiciais mantenham cópias de segurança digitais, conhecidas como backup, de seu acervo de livros e documentos vem por meio deste disponibilizar o acesso ao Sistema de Backup em Datacenter.

Associados da Arpen-SP e do CNB-SP terão espaço de 30 gigabytes totalmente gratuito nos servidores adquiridos pelas entidades. Caso precisem de mais espaço, poderão requerer e pagar um valor adicional abaixo dos praticados no mercado, mediante subsídios das entidades, dependendo do volume de dados.

01

Para assinar digitalmente o termo de backup, basta acessar o nosso site http://www.arpensp.org.br e clicar na opção “back-up”.

02

Logo em seguida será exibida a notícia sobre o serviço de backup, no centro da notícia basta clicar com o botão direito do mouse no link “Termo de Adesão em formato eletrônico CLIQUE AQUI” e selecionar a opção “Salvar link como…”.

03

Será exibida uma nova janela para selecionar o local onde o arquivo PDF, contendo o termo de backup deverá ser salvo. Sugerimos que o arquivo seja salvo na “Área de Trabalho” para que posteriormente seja mais fácil encontra-lo.

04

Agora basta abrir o arquivo no local onde ele foi salvo, nesse caso o arquivo foi salvo na “Área de Trabalho” .

05

Agora devemos preencher todos os campos com as informações do cartório, código do CNJ, nome do oficio, nome do oficial, CPF do oficial, e a data de nascimento do oficial.

06

Logo abaixo, no final da mesma página existe um espaço onde será inserida a assinatura digital, para isso basta clicar acima do local onde está escrito “RESPONSÁVEL”com o certificado digital conectado ao computador. Sera exibida uma nova janela onde deve-se selecionar o certificado digital e pressionar o botão “Sign”. 

07

Será exibida uma janela para salvar o arquivo com as informações preenchidas, basta salva-lo no mesmo local e substituir o anterior. Neste momento será exibida a janela para informar a senha do certificado digital, digite sua senha e pressione “Ok”.

08

Pronto seu termo de adesão do backup já está preenchido e assinado digitalmente, agora basta anexar esse arquivo em um e-mail e encaminhar para storage@arpensp.org.br. Assim que recebermos o termo e efetuarmos as devidas conferências, encaminharemos seu usuário, senha e link para download do aplicativo.

Manual desenvolvido por: Humberto Briones de Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: